SEGURO RESPONSABILIDADE CIVIL

07 abr
2018

A IMPORTÂNCIA DE TER UM SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL

O que é responsabilidade civil?

Responsabilidade civil é a obrigação de reparar um dano material ou moral causado a uma pessoa. Ele é regido pelo Código Civil Brasileiro e pelo Código de Defesa do Consumidor.

Qual a importância de ter um seguro de responsabilidade civil?

Este tipo de seguro tem crescido muito no Brasil, os profissionais autônomos têm entendido o quanto é necessário este serviço.

Um exemplo disso é o consultório odontológico, muitas das vezes acontecem situações em que o laudo não dependerá somente da perícia medica, uma anestesia que deu errado, um material fora do padrão, são problemas que podem acontecer.

O principal objetivo deste seguro é reembolsar os valores despendidos nas ações judiciais ou administrativas, pois, muitos pacientes recorrem a justiça sob alegação de erro médico que ocasionou dano moral ou físico.

Os gastos em geral, incluem a defesa jurídica e a indenização que o segurado será responsabilizado a pagar, de acordo com o limite acordado em apólice.

Infelizmente, mesmo fazendo tudo corretamente, qualquer profissional esta sujeito a inúmeras situações que podem causar danos as outras pessoas.

Nessas horas, se houver um seguro de responsabilidade civil, o profissional poderá trabalhar tranqüilo sabendo que seu negócio e sua reputação estão seguros. Além disso, é uma forma a mais de prestar um bom serviço, onde se de alguma forma seus pacientes ou clientes forem prejudicados, serão indenizados.

Bom, agora que você já em bons motivos para fazer um seguro de responsabilidade civil, o que acha de conhecer nossos tipos de cobertura? A É Seguro tem o seguro ideal para você!

 

 

 

grupoeseguro
author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *