Entenda a importância de um seguro para o engenheiro civil!

14 mar
2018

Toda profissão ou atividade econômica envolve riscos e desafios, sem dúvidas a ocorrência desses riscos gera sempre atrasos e prejuízos. No entanto, poucas atividades geram mais transtornos e prejuízos do que uma construção, reforma ou ampliação paralisada.  Ter uma obra parada é sempre sinônimo de dor de cabeça e a melhor forma de se precaver contra isso é contratando um seguro.

Dois seguros recomendados ao profissional que é engenheiro civil são os seguros de responsabilidade civil e o seguro de riscos de engenharia e hoje a É Seguro irá falar um pouquinho sobre cada um para vocês!

Responsabilidade Civil

As atividades de um engenheiro envolvem uma série de detalhes técnicos especificações, concepções, cálculos, seleções de materiais, estes detalhes estão sempre sujeitos a falhas e equívocos, que podem trazer grande prejuízo.

Contratando um seguro de responsabilidade civil você pode proteger os riscos de sua atividade profissional com um seguro que irá garantir a qualidade de seus serviços e a sua responsabilidade técnica na execução, no gerenciamento, na fiscalização e na supervisão de suas obras, projetos e serviços realizados.

Seguro de Riscos de Engenharia

Este seguro garante a segurança para obras dos mais diferentes tipos e trás a segurança contra os perigos que afetam todo tipo de obra civil, como incêndios, erro de execução, sabotagens, roubos, riscos da natureza, cobre ainda os equipamentos em fase de instalação e montagem, maquinas e o maquinário em operação.

Apesar de todas as medidas de segurança tomadas, os riscos em construções sempre existem. Por isso, o Seguro de Riscos de Engenharia se torna uma forma de viabilizar o projeto com mais tranqüilidade e segurança!

Estas duas modalidades de seguro se complementam e contratados juntos garante ao engenheiro total segurança para realizar seu trabalho de forma eficaz e tranqüila!

Nesta hora é de extrema importância um corretor qualificado e que tenha um amplo conhecimento, porque cada obra tem a sua especificidade técnica que demanda precauções precisas para sua realização, por isso, escolha um profissional da É Seguro Corretora que sem dúvidas estará apto a te orientar e trazer a segurança que você merece!

grupoeseguro
author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *