DICAS PARA SER UM CORRETOR DE SUCESSO

24 abr
2018

Uma das profissões que mais tem crescido no Brasil é a do corretor de seguros.

Por ser uma profissão que trás grande autonomia, possibilidade de regular os próprios horários, dinâmica de trabalho e busca pelo próprio lucro, muitas pessoas tem procurado se profissionalizar neste ramo de trabalho.

O corretor de seguros possui um papel fundamental na comercialização de seguros, pois, é ele quem negocia os contratos para aqueles que procuram segurança!

Cada vez mais o povo brasileiro reconhece a necessidade de segurar seus bens e suas vidas, por isso o mercado de seguros é um ramo que esta em incessante expansão.

Vendo esse grande crescimento, Adriano Oliveira, diretor das franquias É Seguro Corretora, separou algumas dicas importantes para você que quer iniciar sua carreira como corretor!

  • Requisitos básicos para a profissão

Para atuar como corretor de seguros é necessário ter a idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e estar habilitado junto a SUSEP, fazendo um curso com a duração de 9 meses, oferecido pela Escola Nacional de Seguros.

  • Aceite o desafio de ser um corretor

Nem sempre vender seguros é uma tarefa fácil, por isso você precisa estar ciente do desafio, apresente o seguro como uma solução, mostrando ao cliente a necessidade dele e a cobertura que ele irá precisar.

  • Utilize um sistema de cotação de seguros

A É Seguro Corretora, por exemplo, já oferece esse suporte aos seus corretores e franqueados que é o sistema multicálculo de seguros. Normalmente as pessoas que buscam pelo seguro não querem esperar, pois já procuram o corretor por ter a necessidade de um seguro com rapidez, então para que o cliente não se canse e você possa aproveitar melhor o seu tempo é indispensável um sistema multicálculo, assim você poderá filtrar os planos das seguradoras de forma rápida e eficaz.

  • Mantenha um bom relacionamento com seus clientes

Um fato importante é que um cliente satisfeito sempre volta e além de voltar indica seu trabalho para amigos e familiares. Com um atendimento humanizado, eficaz e honesto, sem dúvidas esse cliente voltará para você sempre que precisar de segurança!

  • Estabeleça suas próprias metas

Um profissional que não mede seus próprios resultados não possui o fundamento necessário para saber o que precisa ser melhorado. Com a criação de metas você poderá avaliar melhor os seus resultados e trabalhar se superando a cada dia!

No geral, essas são as dicas que podem te orientar na hora de seguir o caminho percorrido pelos corretores de seguros. No final das contas, o mais importante será sempre o seu empenho em ter sucesso e se destacar dos demais corretores do mercado.

grupoeseguro
author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *